Blog de Aglae Lotif


05/03/2015


Quaresma de 2014

*Quaresma de 2014

Foi a minha primeira quaresma que eu acompanhei e foi muito bom passei 40 dias e 40 noites jejuando o wpp, o facebook e fiquei sem comer carne.

Não foi fácil. Sempre vinha aquela vontade de olha o Wpp, o Facebook e falar alguma coisa. Meu celular ligado na internet eu via toda movimentação de meus amigos mais não podia falar nada para não quebrar o clima calmo de quaresma.

Mais foi uma experiência sem igual já mais sentida antes, eu me entreguei e Jesus me recompensou em ensinamento, aprendi a desapegar das coisas e pessoas, aprendi a valorizar mais tudo que tenho. Apreendi a rezar sobre o alimento para agradecer. Aprendi que um sorriso vale muito e que todos precisam do meu sorriso.

Aprendi a cumprimentar mais as pessoas e que todas necessitam de atenção. Me dei mais a oração me dedicando a assistir a canção nova, ouvir a rádio dom Bosco, a rádio shalom, assisti a rede vida, a TV aparecida.Cada Salmo lido na Canção Nova eu corro e pego a bíblia e procuro acompanhar junto com o padre. Ouvindo mais Canção Nova conheci um leque de variedades de bons cantores católicos como o Dunga, a Fátima, e ficando cada vez mais encantada pela voz linda da Irmã Madre Kelly Patricia

 A trocar meus mimos e gostos por novidades. Criei gosto por ir mais a igreja

A cada dia aprendo mais e fico mais encantada com a vida religiosa missionária a entrega de meu ser para se descobrir a liberdade que meu coração procura e já achou, agora é preciso segurar forte para não mais desgrudar deste momento de graças, glorias, e vitórias.

Mais lá no fundo de cada um de nós devemos sempre cultivar e cativar os setes dons do espírito santo que recebemos ao nos batizamos. Antes de nascer o pai celestial já sonhava com nós ao nascermos nos chamou pelo nome e nos ama muito.  Devemos ser fiel a este Deus que sempre olha por nós cada segundo do nosso dia a dia e instante da nossa vida. O único meio de falarmos com o pai é rezando.   

 

ao fim da quaresma ganhei uns 3 quilos seguidos e muito mais amigos. Minhas paginas então não param de bomba. 

Escrito por AglaeLotif às 22h00
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

*Dia 04/03/2014 renascer

*Dia 04/03/2014 renascer

Foi o ultimo dia foi o dia em qual eu recebi o espírito santo e voltei pra casa uma nova pessoa. Foi assim ouvimos as ultimas pregações e explicações do que é ser de Deus e que não agrada a Deus. Aprendi muitas coisas. Neste dia tive coragem de ir dança e pular lá na frente do palco, junto com o grupo do shalom que estava cantando.

Experiência de receber o divino espírito santo é inesquecível. Foi assim chamaram todos que tinha feito a preparação para receber o espírito santo e eu fui. O padre Antônio Furtado falava fechem os olhos, agora vocês estão vendo a cruz do calvário, e realmente eu vi a cruz a do calvário, e me perguntava: por que senhor? Porque este povo fez isso? Porque? Ele me respondeu: morri porque lhe amo, para pagar seus pecados. Eu chorava de emoção. E me sentia mais leve flutuando, não sentia meus pés firmes no chão, ao sentir um pouco de desconcentração vi anjos passando entre nós que estava mos lá precisando de oração. Os Anjos ficavam perto dos servos de oração e rezavam junto a eles.  E eu lá rezando louvando quando di repente veio uma senhora manifestada que não tinha se entregado por inteiro por isso ficou manifestada, ela gritava e de olhos fechados ela vinha em minha direção olhava pra mim. E eu rezava a língua dos anjos, pra que ela se afastasse de mim. Eu olhava pra cruz e dizia meu senhor, me protege pai, estou com medo.

De tanto eu chamar pelo senhor Jesus, ele me viu ali precisando de sua ajuda veio ao meu encontro, tocou meu ombro, um homem de oração mais ao olha pra tas eu vi Jesus Cristo ressuscitado ali atrás do homem que em mim orava. Quando ele me tocou eu já me senti ali protegida de tudo de todos, a mão era muito pesada não podia ser só uma eram duas.

Enquanto eu só louvava e flutuava no espírito santo muitos fracos caiam nos meus pés, pessoas que disseram vim encontrar a Deus e não aviam se entregado como eu me entregue.

Deixe tudo, meus interesses, objetivos, amores, família, me esqueci de mim e senti o prazer de ter Cristo ali perto de mim, o Deus vivo me protegendo. Foi um momento o qual eu nem queria saber de sai do clima. Depois deste momento fiz algo que era minha vontade mais a vergonha não me deixava, dançar, com meus irmãos brinquei no trenzinho de dança.

Ao volta pra casa eu já não era mais eu.

Quando a minha gatinha de estimação a siamesa krika tele me viu, só queria se deita aos meus pé ela olhava em minha direção na mesma altura que eu vi Jesus Cristo. Ela que sempre me dá mordidas me tratou de forma diferente, com respeito.

Onde eu fosse eu sentia a presença de Deus e todos que não seguem a Deus começaram a se afastar de mim, os anjos me protegiam mais e mais. Amigos que eu dizia bons amigos me excluíram de grupos.  

Mudei muito e ainda é difícil das pessoas aceitarem minha mudança. Eu amo JESUS CRISTO, a IGREJA, amo CRUZ, amo TERÇO. Eu não consigo passar na frente da igreja sem falar: “a casa de meu PAI”. Eu comecei a frequentar o shalom, e me encantando cada dia mais e mais pela vida religiosa, pela vida dos santos, pela vida dos padres, das freiras, pela bíblia sagrada, pela TV Canção Nova, pela TV aparecida, pelas as musicas, cantores e eventos católicos.

Nos primeiros dias eu queria ir todo dia pra igreja mas já estava ficando muito cansada e o padre olho pra mim e disse não precisa ser todos os dias venha aos domingos.

 

Mas eu não queria perde aquela alegria, empolgação a força que me levantava. E dizia eu também assisto a missa na TV. 

Escrito por AglaeLotif às 21h47
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

*Dia 03/03/2014 renascer

*Dia 03/03/2014 renascer

Acordei cansada, mesmo assim fui me vestir e ir logo pro terminal, já que tinha marcado com a Diva. 

Então chegando lá no terminal, comentamos eu falei pra Diva: parece que um trator passou por cima de mim. Ai a Diva olho pra mim e disse, que também estava sentindo dor no corpo.

Enquanto o ônibus chegava ficamos conversando, a Diva falou que eu precisava ir pro shalom

E eu disse: mas é minha vontade também. Eu encontrei até uma galera muito animada no queremos Deus que me chamou pro Shalom de Fátima.

A Diva disse: pois vai.             

E eu disse: é depois do Renascer eu vou sim.

A viagem foi tranqüila, a entrada também foi tudo bem, fomos recebidas calorosamente. Eu já mais interativa que no dia anterior.

 

Ai a Diva não conseguiu ser serva mais curtimos mesmo assim rezamos louvamos pulamos dançamos. Eu estava participando do “seminário de vida no espírito santo” foi muito bom aprendi muito neste dia. Que também foi a missa de cura e libertação. Algumas pessoas gritando. Eu tranqüila rezando. 

Escrito por AglaeLotif às 21h43
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Perfil

Meu perfil
BRASIL, Nordeste, FORTALEZA, MESSEJANA, Mulher, de 20 a 25 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Informática e Internet
MSN -

Histórico